O Bloco também vogou contra a indiferença
Realizou-se mais uma iniciativa promovida pela associação ambientalista ProTejo, o “7.º Vogar contra a indiferença”, no Tejo, que juntou ativistas portugueses e espanhóis, na praia fluvial da Ortiga, Mação. Uma descida do rio em canoa antecedeu o almoço, a que se seguiu um período de intervenções e debate de ideias aberto a quem quisesse usar da palavra.
Paulo Constantino, porta-voz da ProTejo, leu um documento que foi apresentado aos partidos políticos que concorrem às próximas eleições de 6 de Outubro, onde são apontadas as principais questões para a proteção do Tejo e dos seus afluentes e desafia as candidaturas a assumirem compromissos.
Combate à poluição, penalização efetiva dos prevaricadores, revisão da Convenção de Albufeira celebrada entre Portugal e Espanha, rejeição de novas barragens no rio, foram alguns dos aspetos enfatizados.
Fabíola Cardoso e Lurdes Martins, candidatas pelo BE estiveram presentes, assim como outros ativistas do BE e manifestaram a sua concordância com as questões apontadas pela ProTejo.
A ProTejo celebrou também 10 anos de existência, o que foi saudado por todos e todas as pessoas.