Território

Impõem-se respostas urgentes com a mobilização de recursos extraordinários por parte do Estado

A situação sanitária provocada pelo COVID-19 dá sinais de abrandamento, mas exige a continuidade dos esforços de contenção e a extraordinária mobilização de recursos do Serviço Nacional de Saúde. O número de infetados continua a crescer e ninguém sabe se ainda virão novas vagas do vírus. Entretanto, é incerta a perspetiva da descoberta e difusão massiva de uma vacina e continua desconhecido um tratamento eficaz.

Nova ponte na Chamusca chumbada no Orçamento

Esta antiga reivindicação do Bloco de Esquerda, foi agora chumbada por muitos dos deputados que a tinham aprovado como recomendação na legislatura anterior. Esta inversão de votos denota a ausência de vinculo efetivo dos deputados ao seu circulo de eleição e à ausência de interesse pelos problemas concretos dos cidadãos.

BE Cartaxo denuncia várias situações na Escola Básica 2,3 de Pontével

A concelhia Bloquista reuniu com a direcção do Agrupamento de Escola e apela ao executivo camarário a rápida resolução dos problemas.

Bloco de Esquerda reclama mais obras na Escola Profissional das Mouriscas

Deputado Carlos Matias leva à Assembleia da Republica o alerta para urgencia de intervenção profunda neste estabelecimento de ensino do Concelho de Abrantes.

"É urgente a colocação de barreiras sonoras na A23 em Constância"

Carlos Matias, deputado do BE, reclama urgência e acrescenta "parece-nos inaceitável que, em qualquer circunstância, se coloque em causa o direito básico ao descanso e à saúde das pessoas."