Ambiente

Poluição no rio Tejo: Problemas sem culpados

A Coordenadora Concelhia de Abrantes do Bloco de Esquerda emitiu um comunicado acusando o Ministério do Ambiente de nada fazer quanto ao Tejo. Nesse sentido também foi interpelado o Sr. Ministro, pois não se pode nem se deve omitir que foram contratados novos profissionais para fiscalizar o rio Tejo. Também o tão apregoado fim da impunidade “decretado” pelo Sr. Ministro tarda em ser concretizado e já passam mais de três anos sobre estas promessas.

BE voltou a questionar o Governo sobre a poluição no Tejo

O Bloco de Esquerda voltou a questionar o Governo sobre a poluição no Tejo. Após o alerta dado pela Concelhia de Abrantes do BE e das queixas realizadas junto das entidades fiscalizadoras pela população, os deputados do grupo parlamentar do BE, Fabíola Cardoso, Maria Manuel Rola e Nélson Peralta, endereçaram várias perguntas ao Ministro do Ambiente e Ação Climática, visto ser urgente conhecer os resultados das análises efetuadas às águas do rio, de modo a identificar as fontes poluidoras e parar com este problema que parece sem fim.

Nabão provoca queixa do BE à Comissão Europeia

A Coordenadora concelhia de Tomar do Bloco de Esquerda promoveu junto dos deputados ao Parlamento Europeu, Marisa Matias e José Gusmão, a vergonhosa situação de inércia das entidades oficiais sobre os criminosos atos de descargas poluentes no rio Nabão, pelo que foi entregue uma pergunta com pedido de resposta escrita à Comissão Europeia, pelos deputados do Bloco de Esquerda.

Novas descargas no Nabão

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através dos deputados Fabíola Cardoso, Maria Manuela Rola e Nelson Peralta, dirige ao Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, as seguintes 6 perguntas: Qual o ponto da situação dos 11 processos de contraordenação que foram instaurados?; Confirma o Ministério a informação de que estão identificados mais infratores?; Quantos serão na totalidade, em que zonas e de que setores de atividade?; Qual o ponto da situação quanto às redes de coletores de águas residuais referidas e quais os passos que foram dados em conjunto com os Municípios de Tomar e Ourém?; Que melhorias há no funcionamento de estações elevatórias na bacia hidrográfica e quais são as que ainda apresentam problemas e quais são eles?; Quais os resultados das análises do ano de 2019?; Que informações tem o Ministério relativamente à última descarga?

Bloco de Esquerda visita Pernes e reúne com a CLAPA

O Bloco de Esquerda de Santarém vê com preocupação o abandono de uma freguesia que já fez parte do roteiro turístico do distrito, e que hoje devido à poluição, é uma sombra do que foi. A poluição da água do Alviela, do ar, e do solo, nesta região, levou ao êxodo da população de Pernes, sendo um exemplo da desertificação do País.

Páginas