Site Distrital de Santarém - Bloco de Esquerda

2020-10-01 18:23:29

A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra aprovou, com a anuência da maioria socialista, aquilo que o executivo municipal tinha recusado. A moção apresentada pelo Bloco de Esquerda a ambas as assembleias, veio “colocar a nu” a desorientação que grassa no seio do partido socialista, com claro prejuízo para a comunidade escolar. Assim a Assembleia de Freguesia reunida, concordou que se deva instar e pressionar o governo a que sejam disponibilizados à comunidade testes rápidos de despistagem da COVIS-19, de modo a controlar eventuais focos da doença, contrariando a opinião anterior do executivo socialista que votou contra a comunidade escolar do concelho.

2020-09-30 19:46:04

O Bloco de Esquerda deseja a toda a comunidade educativa: alunos, pais, professores e assistentes operacionais e técnicos as maiores felicidades neste novo ano letivo. Certos de que o caminho para o sucesso escolar exige muito empenho, persistência e dedicação, principalmente num ano letivo de tantos desafios a que a pandemia veio acrescentar mais alguns. Saúde e sucesso para todos.

2020-09-26 17:02:02

As trapalhadas relacionadas com equipamentos desportivos na Glória do Ribatejo não acabam e o Presidente parece vocacionado para promover cada vez mais confusões. A última diz respeito à situação ridícula que aconteceu com  os atletas utilizadores do Campo de Futebol dos Carvalhos, que têm de atravessar a vila para poder utilizar uns simples balneários. Sintomático da desorientação que reina no executivo socialista.

2020-09-24 15:32:22

O Bloco de Esquerda está também preocupado com o drástico aumento do lixo na via pública. Aumento este muitas vezes provocado pela ausência de papeleiras/cinzeiros, que foram precisamente removidos, a mando do atual Presidente, contribuindo é muito para as grandes quantidades de lixo que vão “decorando” as ruas do nosso concelho.

2020-09-22 18:32:55

É mesmo verdade. O Presidente da câmara confirmou que a Eco Lezíria não tem capacidade para recolher toda a reciclagem efetuada pelos nossos munícipes e como se não bastasse este atentado ambiental, o próprio Presidente deu ordem para o excesso de material para reciclagem à espera de recolha ser enviado para aterro com o lixo comum. Os atentados ambientais no concelho de Salvaterra não param e o executivo socialista está empenhado em continuar nesta senda.

2020-09-22 16:10:04

Declarações de Voto da vereadora Helena Pinto: Proposta do BE - TUT gratuito, que o PS chumbou; Aquisição antigo mercado de Riachos; Hasta pública de imóveis; Projecto Volver - parceria de programação cultural; Regularização de situações antigas - venda de terrenos e aceitação em domínio público. Conheça na íntegra no texto em baixo.