Site Distrital de Santarém - Bloco de Esquerda

2019-08-12 02:33:38

A mobilização e o entusiasmo marcaram a apresentação da lista do Bloco, esta sexta-feira, em Santarém.

Fabíola Cardoso, cabeça de lista do Bloco, “evidenciou o empenho do partido no combate aos problemas ambientais, nomeadamente à poluição dos recursos hídricos, do solo, do ar…” tema fundamental no distrito. A apresentação da lista foi precedida de uma visita a Mação, concelho brutalmente castigado pelos incêndios.

2019-08-08 17:53:16

PS vota contra e anuncia que vai gastar 80 mil euros no arranjo da fonte.

A proposta do BE ia no sentido de adaptar a rotunda da Juventude aos tempos actuais em que a poupança de água deve ser a norma e as plantas devem também ser adaptadas ao menor consumo de água. O PS rejeita a proposta e diz que rotunda é sinal de "modernidade" e "qualidade de vida". Vai manter tudo igual e para isso gastará 80 mil euros no arranjo da fonte. A fonte não funciona há vários anos, é bom recordar.

Conheça a proposta do BE na integra, em baixo

2019-08-07 15:07:10

Decorrerá na próxima sexta-feira, 9 de agosto, pelas 19h, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, a apresentação da lista de candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda pelo circulo de Santarém às eleições para a Assembleia da Republica.

2019-08-05 14:13:20

Solidariedade com concelhos atingidos pelos incêndios; medidas de prevenção em Meia Via; reparação urgente do parque infantil na Silvã e da plataforma de madeira frente à Biblioteca; limpeza das traseiras dos prédios da Rua Shiappa Faro e Silva - vereadora do BE leva a reunião de Câmara situações que lhe chegam pelos/as municipes. Conheça na integra lendo em baixo.

2019-08-05 14:03:28

Glifosato, aterros em Pintainhos -  assuntos levados à reunião de Câmara.

Leia na integra as questões e a declaração de voto da vereadora Helena Pinto

2019-07-17 13:39:13

O Bloco de Esquerda colocou ao Presidente uma série de questões que visam esclarecer os contornos menos claros do apoio concedido pelo município ao Clube Amador de Pesca da Glória do Ribatejo. A ausência de prestação de contas e de realização de assembleias gerais de associados, bem como a aparente ausência de cumprimento de alguns normativos legais, nomeadamente relativamente à legalidade de investimentos públicos realizados pelo município, demonstram a gravidade desta situação.

2019-07-16 13:29:15

O Bloco de Esquerda vem uma vez mais interceder junto do Executivo Municipal, para terem mais atenção à manutenção dos espaços verdes no concelho, pois, o exemplo da Urbanização da Estação em Marinhais deve rapidamente ser corrigido e não servir de modelo para o resto do concelho.

2019-07-15 13:45:28

As intervenções na manutenção das vias de circulação no concelho de Salvaterra de Magos, continua a apresentar problemas significativos aos munícipes, como é o exemplo da rua 17 de novembro em Marinhais, situação levantada pelos eleitos do Bloco de Esquerda em reunião de câmara, a que o Executivo Municipal não soube responder convenientemente.

2019-07-10 13:50:16

Após a apresentação do projeto de criação de uma rede de apoio ao autocaravanismo promovida pera ERT, constatamos que o concelho de Salvaterra de Magos não consta no percurso turístico e de apoio ao mesmo, contrariamente aos concelhos vizinhos, de Almeirim, Coruche ou Cartaxo. Será porque, mesmo depois do investimento público na criação do parque de caravanas na Vila de Salvaterra de Magos, este não tem condições básicas, como segurança, wc`s, iluminação, sombras e outros apoios fundamentais para usufruto das caravanas que nos visitam, conforme o Bloco de Esquerda tem insistido em serem corrigidos?

2019-07-09 13:56:08

É dever do responsável da autarquia de Salvaterra de Magos defender no Conselho Intermunicipal da Lezíria do Tejo, de acordo com o peso proporcional dos residentes em Salvaterra, os interesses do nosso concelho, desse modo, será, também pelo Bloco de Esquerda, mas principalmente pela população de Salvaterra de Magos, responsabilizado pela passividade e por manter os graves problemas da atual rede e má gestão do atual sistema de transportes do concelho.