Site Distrital de Santarém - Bloco de Esquerda

2021-09-14 20:11:15

Declarações de voto da vereadora Helena Pinto sobre: rearborização de eucaliptos; Projecto PEDU reabilitação do Terreiro de Sta. Maria; Reabilitação do gaveto da rua Actriz Virgínia com a rua dos Ferreiros;

veja o video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xLSakJ-gYPc&t=6276s&ab_channel=Munic%C3%...

 

 

2021-09-14 20:02:11

Conheça todos os assuntos colocados no PAOD pela vereadora Helena Pinto e veja o video em https://www.youtube.com/watch?v=xLSakJ-gYPc&t=6276s&ab_channel=Munic%C3%...

 

2021-09-13 15:48:36

O Vereador Luís Gomes destacou duas notas, na sua intervenção que marca o final de mandato e prestou em seu nome e do Bloco de Esquerda a homenagem devida, pelo falecimento de Jorge Sampaio, opositor à ditadura, humanista e um homem profundamente solidário com os povos oprimidos.

Mas também lamentou o fato da maioria socialista deste executivo não ter respeitado o luto nacional e ter mantido todos os eventos agendados pelo município. O bom senso e ética exigia o reagendamento dos eventos culturais.

2021-09-02 13:10:59

O Vereador Luís Gomes na sua intervenção de final de mandato traduziu o sentimento de todos: “Continuamos a assistir a tomadas de posições públicas de alguns eleitos socialistas que descredibilizam a política, e de quem trabalha em prol do concelho, mesmo na oposição. Lamentamos aqueles que vivem sustentados na intriga, na difamação, nas inverdades e na demagogia.

Não contem connosco para esse caminho, estamos, estivemos e estaremos prontos para o confronto de ideias, projetos e soluções em prol do nosso concelho e da qualidade de vida da nossa população.”

2021-08-27 15:58:49

A candidatura do Bloco de Esquerda está nesta campanha, como sempre, por um debate público sério e de ideias, com projectos que construam esperança num concelho com futuro. 

Lamentamos que outros não o façam e tentem sistematicamente construir discursos que destroem a democracia, o respeito e dignidade pelo trabalho e empenho de quem quer contribuir para a construção de um futuro melhor para o nosso concelho.

Lamentamos o aproveitamento político devido ao estado de saúde grave de eleitos e consequentes efeitos no quadro pandêmico.

Temos orgulho no nosso trabalho e na obra realizada enquanto responsáveis pela gestão do município e das freguesias durante diversos mandatos. 

Temos orgulho na oposição construtiva no atual mandato e nas mais de 500 propostas feitas ao longo destes 4 anos.

Temos orgulho de ter um candidato a presidente de câmara que em 94 reuniões de câmara (até à presente data) e durante 4 anos ter faltado a 3 reuniões por férias e 1 por doença súbita e sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Pautamo-nos pela elevação e responsabilidade política, pelo debate sério e são na construção de um concelho com futuro. 

Para este caminho contem connosco. 

2021-08-25 18:31:14

Vereadora Helena Pinto apresentou os seguintes assuntos no PAOD: Auditoria interna; concurso público actividades educativas; furto de sobreiros na Meia Via. Declarações de voto sobre: Empreitada para o muro na margem do rio Almonda; alteração de loteamento para a instalação de mais um restaurante de fast food e  isenção de taxas a quem não cumpre as normas. Leia na íntegra em baixo.

 

2021-08-20 18:35:18

O Bloco de Esquerda reivindica a total qualificação da nossa Praia Doce como praia fluvial de topo, incluído todas as condições necessárias para o trabalho dos nadadores-salvadores, instalações condignas para fixação dum concessionário que providencie todos os apoios de praia, “snack-bar” e WCs, limpeza do areal, recolha de lixo e aluguer de canoas e embarcações para fruição do Tejo. A decisão de retirar os nadadores-salvadores, desqualificando a Praia Doce é quanto a nós inaceitável, disse o Vereador Luís Gomes na reunião de Câmara.

2021-08-18 17:26:56

Da autoria de Patrícia Alves, Hugo Paz e Mariana Varela, este artigo reflecte o papel das redes sociais no debate político e na cidadania.

« A permanente distração daqueles que são os focos dos verdadeiros problemas contribui para que eles não se alterem, a energia despendida no discurso de ódio e na postura divisionista fragmenta a sociedade e enfraquece-a, deixando-a vulnerável a ataques dissimulados daqueles que acumulam anos e anos no poder, a nível central e local, e dos que vão lucrando e retirando vantagens deste estado de coisas doentio.»

2021-08-17 18:47:14

O Vereador Luís Gomes acusou o Presidente da autarquia de continuar a falhar no cumprimento de promessas. As verbas que estariam destinadas à construção do canil municipal foram desviadas para arranjos urbanísticos e outros detalhes pré-eleitorais. Mais uma vez fica claro que como os animais não falam nem votam, não são prioridade deste executivo. Mas a equipa de Salvaterra de Magos do Bloco de Esquerda dará sempre voz aos animais que necessitam de cuidados e estaremos sempre na linha da frente quando toca a cuidados com animais.

2021-08-14 04:30:55

Com o Bloco de Esquerda as freguesias ganharão autonomia. Esta é a certeza do Vereador Luís Gomes, que questionou o Presidente, sobre como é que era possível cortar ainda mais nos já magros orçamentos das freguesias? Como é que em tempo de pandemia, com despesas acrescidas, as transferências de capital para as freguesias tenham encolhido uns surreais 41%?