Território

A Habitação é um direito constitucionalmente garantido que urge fazer cumprir

Foi com profunda preocupação que o Secretariado Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda analisou o Relatório elaborado pelo IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana relativo ao Levantamento Nacional das Necessidades de Realojamento Habitacional apresentado na última semana.

Com efeito, afigura-se grave que não se verifique uma avaliação crítica dos números fornecidos pelas Câmaras Municipais que, aparentemente, terão utilizado critérios diferentes para efetuarem o levantamento municipal, assim como o elevado número daquelas que indicaram como solução para o problema a categoria de “outras”, sem que se verifique uma identificação efetiva de como pensam colmatar essas necessidades identificadas.

Impõem-se respostas urgentes com a mobilização de recursos extraordinários por parte do Estado

A situação sanitária provocada pelo COVID-19 dá sinais de abrandamento, mas exige a continuidade dos esforços de contenção e a extraordinária mobilização de recursos do Serviço Nacional de Saúde. O número de infetados continua a crescer e ninguém sabe se ainda virão novas vagas do vírus. Entretanto, é incerta a perspetiva da descoberta e difusão massiva de uma vacina e continua desconhecido um tratamento eficaz.

Nova ponte na Chamusca chumbada no Orçamento

Esta antiga reivindicação do Bloco de Esquerda, foi agora chumbada por muitos dos deputados que a tinham aprovado como recomendação na legislatura anterior. Esta inversão de votos denota a ausência de vinculo efetivo dos deputados ao seu circulo de eleição e à ausência de interesse pelos problemas concretos dos cidadãos.

BE Cartaxo denuncia várias situações na Escola Básica 2,3 de Pontével

A concelhia Bloquista reuniu com a direcção do Agrupamento de Escola e apela ao executivo camarário a rápida resolução dos problemas.

Bloco de Esquerda reclama mais obras na Escola Profissional das Mouriscas

Deputado Carlos Matias leva à Assembleia da Republica o alerta para urgencia de intervenção profunda neste estabelecimento de ensino do Concelho de Abrantes.

Páginas