Saúde

BE preocupado com o aumento dos casos positivos em lares ilegais do Distrito

O Secretariado Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifesta a sua profunda preocupação com o aumento dos casos positivos de Covid-19 detectados na última semana em lares ilegais do Distrito. São mais 33 utentes e 11 funcionários vítimas da sobreposição do interesse económico ao respeito pelo trabalho e vivência em condições seguras e condignas.

Tão elevado número de infetados decorre da reiterada ausência de investimento público na resolução deste problema, quer a nível central quer, sobretudo, ao nível das autarquias.

Também a Segurança Social não está a cumprir com as suas obrigações de avaliação das estruturas residenciais para idosos.

O respeito pela saúde de todos e todas exige uma imediata resposta a este problema, com rastreios massivos e investimento numa rede pública de lares de suporte à terceira idade.

Todos no combate ao coronavírus!

A CCD de Santarém do Bloco de Esquerda reuniu por videoconferência, analisou a situação nacional e regional, dominada pelas consequências da pandemia do coronavírus e tirou conclusões. Este é o teor da resolução aprovada na CCD de Santarém do BE.

Proteção pós-epidémica da população migrante

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tomou conhecimento da situação de trabalhadores migrantes, que residiam em condições extremamente precárias e foram colocados em quarentena devido à situação epidémica. Esta população encontra-se numa situação de grande vulnerabilidade sujeita a abusos e atropelos aos seus direitos fundamentais.

BE preocupado com a prestação de cuidados de saúde

Na passada terça-feira dia 11 de fevereiro, uma delegação do Bloco de Esquerda, liderada pela deputada do Bloco Esquerda, Fabíola Cardoso, reuniu-se com a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo na Casa Sindical, em Torres Novas.

BE questiona Ministra sobre a requalificação do Hospital de Abrantes

Os deputados do Bloco de Esquerda Moisés Ferreira e Fabíola Cardoso, remeteram com carater de urgência várias questões à Ministra da Saúde, Marta Temido relativamente à necessidade imperiosa de requalificação da urgência médico cirúrgica do Hospital Dr. Manuel Constâncio em Abrantes.

Páginas